Professor/a, denuncie ataques à sua liberdade de ensinar!

Através desse formulário, o grupo Professores contra o Escola Sem Partido busca coletar dados sobre os efeitos da atuação do Movimento Escola Sem Partido (ESP) e seus ataques à liberdade de ensinar de professoras e professores de todo o Brasil. Embora poucos projetos de lei tenham sido de fato aprovados e sancionados, sabemos que o movimento vem encontrando sucesso nas suas campanhas de perseguição e censura.

O objetivo desse formulário é construir um banco de dados para auxiliar na organização de sistemas de apoio jurídico, produção de conteúdo jornalístico, etc, sobre os efeitos antidemocráticos do ESP. Nossa meta é que esses casos de perseguição e censura consigam ter um maior alcance junto às instituições e meios acadêmicos e jurídicos. Assim, buscaremos conscientizar todas e todos do perigo desses projetos para uma educação pública de qualidade.

Por isso pedimos que, ao descrever o seu caso, cite as informações necessárias para que nós - e eventuais pesquisadores, jornalistas, advogados, etc - possamos compreender a dimensão e os efeitos reais da perseguição perpetrada contra educadores.

NENHUMA informação será divulgada sem que haja consentimento de sua parte.

Quaisquer dúvidas, fale conosco pelo email: professorescontraoesp@gmail.com.

5 - Você aceitaria ser entrevistado/a sobre a perseguição que sofreu? *

7 - Onde ocorreu a perseguição? *

8 - Em qual nível de ensino se deu a perseguição? *

10 - Do que você foi "acusado/a"? *

11 - Do que você foi "acusado/a"? *

12 - De quem partiu a perseguição? *

Use o espaço que precisar e conte com a quantidade de detalhes que achar conveniente. Se possível conte como está a questão no momento.

15 - Você é sindicalizado? *

17 - Você recorreu a algum órgão ou instituição para ajudá-lo/a quando da perseguição? *

19 - Você recebeu o apoio requisitado?

Denuncie

Caso você esteja sendo perseguido, responda nosso questionário de denúncia.

Responder